top of page

Molokabra Downwind agita a praia do Cumbuco neste domingo

  • Foto do escritor: Sâmya Mesquita
    Sâmya Mesquita
  • 4 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de jun. de 2024

Com realização do Iate Clube de Fortaleza e da Casa Molokabra, a edição deste ano vai até o dia 10 de setembro nos municípios de Aquiraz, Fortaleza e Caucaia


Molokabra Downwind.
Molokabra Downwind. (Foto: Divulgação)

O Molokabra Downwind 2022, competição de relevância nacional de remo e velejo, chega ao Ceará para aproveitar o melhor dos ventos do Cumbuco. Com realização do Iate Clube de Fortaleza e da Casa Molokabra, a edição deste ano vai até o dia 10 de setembro, próximo sábado, nos municípios de Aquiraz, Fortaleza e Caucaia.


Seguindo para sua quarta edição, o Molokabra Downwind é organizado pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e se torna, em definitivo, uma competição de porte e alcance nacional, em meio a grandes eventos esportivos náuticos.



O nome da competição vem da ilha de Molokai, no Havaí, que sedia o Molokai2Oahu, maior evento de Downwind do mundo. Mas o que os diferencia é que o Molokabra Downwind que acontece no Ceará, a “Meca dos Ventos”, e busca valorizar desde a icônica jangada cearense até as belezas das praias alencarinas.


“A raia do Ceará é disparadamente a melhor condição de downwind do Brasil. No Molokabra encontramos condições clássicas e épicas para a alta performance e muita diversão no oceano”, diz Luiz Wagner Pecoraro, brasileiro campeão de canoagem oceânica.


Na edição deste ano, os percursos de provas variam de 20km a 50km. Serão três dias de velejo nas modalidades Kitesurf, Hobie Cat 16, Hydrofoil, Wing Foil e Windsurf e três dias de remo nas modalidades Stand Up Paddle, VA’A, Paddleboard e Surfski. O objetivo é proporcionar aos atletas uma das melhores raias de Downwind do mundo.


Alexandre Nogueira, organizador do Molokabra, disse, durante a abertura do evento, que o evento possui três pilares: esporte, cultura e turismo. “O Molokabra é pra mostrar que nós, aqui no Ceará, podemos entregar eventos de altíssimo nível e de altísstimo padrão, e receber atletas que já rodaram o mundo para dizerem: ‘Eu nunca estive em um evento tão organizado’. É uma recompensa”, diz.


Neste domingo, 4, foi possível conferir as provas de remo no Cumbuco, além de feira comercial, treinos, palestras e atração musical após a competição. O Molokabra também disponibiliza descontos e pacotes especiais para inscritos se hospedarem em Fortaleza ou na Praia do Cumbuco.


TEXTO E IMAGENS DO EVENTO ORIGINALMENTE PUBLICADAS AQUI.


Molokabra Downwind. O Otimista.
Impresso


Commentaires


bottom of page